quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Porque eu conheço que o SENHOR é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. (135:5)





Amado(a), há alguns termos nesse versículo que devem ser observados com atenção porque são mais do que palavras: são confissões que nos conduzem a uma sintonia e comunhão com nosso Deus. Quando o salmista diz, em tom de explicação, que conhece, ele está afirmando que não apenas ouviu dizer desse Deus, mas que sabe quem Ele é. Isso implica comunhão e sintonia. Quando destaca que Ele é grande, faz uma exaltação à soberania desse Deus que ele chama com intimidade de “nosso Senhor”. Ao afirmar que Ele está acima, não só ressalta essa soberania e importância do Deus Todo Poderoso, mas localiza-O em destaque com relação a qualquer outro que se apresente com a pretensão de ser deus.
Ao reconhecermos a soberania e a importância de Deus em nossas vidas, enchemo-nos de Sua graça e obtemos o Seu favor. Entretanto não há como fazer isso apenas com nossos lábios, que devem, sim, confessar ao mundo quem é nosso caminho, nossa luz. Devemos agir de tal forma que nossos atos e testemunhos falem por nós e que deixem confundidos aqueles que se prostram diante de deuses estranhos e que nada são, e nada podem a não desviar os insensatos do verdadeiro caminho. Quem conhece o Deus soberano não vacila, e, se cai, tem os olhos e a mente firmes no alto e não é vencido pelos problemas porque sabe que seu Deus é grande e que está acima de todos, inclusive dos problemas e adversidades.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...