sábado, 10 de outubro de 2009

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”(Salmos 119: 105)




Amado (a), o salmo 119, em toda a sua extensão, reverencia a Palavra de Deus. Do início ao fim, o salmista enaltece as sagradas escrituras e deixa clara a importância de darmos o devido valor e apreço à voz do Senhor expressa no Livro Sagrado. No versículo em epígrafe, a Palavra de Deus é comparada a uma lâmpada. Essa metáfora serve para nos mostrar o quão importante é para nós a leitura e a obediência ao que está registrado na Bíblia. A lâmpada serve para iluminar e clarear a escuridão. Por isso, a Bíblia é comparada com uma lâmpada, porque os seus ensinamentos mostram o caminho do bem.
Isso significa que as verdades escritas são recados de Deus que nos ajudam a viver bem com nossa família, colegas, vizinhos, e amigos.
Sem a palavra como lâmpada, nossos passos se descontrolam, ainda que aparentemente pareçamos ter tudo. Falta-nos o farol a nos guiar, falta-nos o rumo, pois no escuro nada podemos enxergar. O mundo apresenta-nos uma falsa luz, que em vez de nos orientar cega-nos e nos desorienta. Eis porque o salmista usa 176 versículos para exaltar a palavra de Deus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...