domingo, 4 de outubro de 2009

“A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe..”(Provérbios 9: 13)




Amado (a), o livro de Provérbios é como um manual de instrução para quem quer levar uma vida íntegra e cheia de êxitos. Salomão ensina-nos como proceder diante de várias situações e mostra o que não deve ser feito. Se formos sábios, evitaremos cometer os erros por ele citados. Conhecido pela sua sabedoria esse rei nos dá a descrição da mulher que todo homem gostaria de ter. Ela é uma mulher que possui tantos bons atributos que, certamente, além virtuosa é uma mulher segundo o coração de Deus.
Mas Salomão também listas as características negativas que as filhas de Deus que almejam estar no centro da Sua vontade, jamais devem ter e que correspondem a mulheres das quais os filhos de Deus devem manter distância:
Em Provérbios 7:10: Salomão nos alerta sobre as prostitutas "E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração"
Em Provérbios 2:16, sobre as estranhas "Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras". Em Provérbios 9:13 sobre as loucas "A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe". Em Provérbios 11:22 nos alerta sobre a mulher sem discrição "Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição". Em Provérbios 12:4 sobre as mulheres que envergonham "A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos". O sábio não deixa de frisar que as tolas são um prejuízo para seus lares em todos os sentidos, pois "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos"
Amada, será que você se identifico com alguma ou algumas destas mulheres? Amado, por acaso você tem se deixado levar por alguma dessas?
É preciso pedir a Deus sabedoria para conhecermos a vontade de Deus, pois como afirma o salmista a mulher alvoroçadora nada sabe. Mulheres devem pedir ao Senhor para que lhes conceda os atributos da mulher virtuosa. De modo a se tornar uma mulher de honra, bela a Seus olhos e a fim de ser um exemplo para as filhas, netas e para que o mundo ao perceber sua conduta queira aceitar o Deus que dá essa sabedoria. Essa mulher honra o marido, os filhos e, sobretudo, a Deus. Homens devem pedir ao Senhor que lhes dêem sabedoria para evitar a mulher frívola e alvoroçadora e para encontrar aquela que agrada a Deus, de tal forma que possa conquistá-la, pois somente uma mulher que tem Deus no coração e que O teme é capaz de mostrar sabedoria em tudo que faz.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...