terça-feira, 15 de setembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé





Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:34-37)


Amado(a),
Tudo o que devemos fazer se resume nestes dois mandamentos. Amar a deus de todo o coração de toda a nossa alma e de todo o nosso pensamento e ao nosso próximo como a nós mesmos. O amor a Deus deve ser maior que tudo. Este amor deve preencher nosso coração e nossas emoções de tal forma que nossos pensamentos estejam repletos da presença do nosso Pai. Então nossos pensamentos são renovados todos os dias e nós fazemos tudo conforme nosso Pai pede porque não queremos de forma alguma desagradá-lo. Amar a Deus com nosso jeito de agir e falar, nossa forma de enfrentar as situações e com todo nosso ser. Quando amamos a Deus de fato, então guardamos os mandamentos do nosso Senhor. Então amamos também ao nosso semelhante porque sem isso não amamos a Deus. Aquele que diz que ama a Deus a quem não vê e não ama a seu irmão a quem vê é mentiroso. A medida já foi dada, nem mais e nem menos. Devemos amar ao próximo como amamos as nossas vidas. Assim, fazemos aos outros apenas o que gostaríamos que fizessem a nós, e não fazemos de forma alguma aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. A base de nossas vidas e da vida cristã está no relacionamento com Deus e com os homens. Então querido (a) avalie seus relacionamentos e veja onde você está errando porque ser cristão é obedecer ao nosso Pai em tudo. Onde você precisa acertar?

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...