sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Palavra Viva: O Alimento Diário da Fé






“E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá. E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.” (Juízes 7:4-6)



Amado(a),

Trinta e dois mil homens se apresentam ao lado de Gideão para guerrear. Mas Deus retira vinte e dois mil deixando apenas dez mil homens. Praticamente dois terços foram eliminados. Contudo, Deus ainda vê que devem ser retirados mais homens para que a vitória fosse completa. E assim Ele retira quase todos, sobrando apenas trezentos homens dos trinta e dois mil iniciais. A proporção era de 1 israelita para cerca de 450 midianitas. Não havia chances de vitória.
Deus gosta de nos levar ao limite. Ele também gosta de nos fazer ir além do aceitável pela mente humana. Ele tira do nosso meio tudo que vai nos atrapalhar na hora de vencer e também tudo que nos impedirá de sermos melhores depois da batalha. Ele se preocupa com os detalhes. Não nos quer vitoriosos e arrogantes, mas nos quer vitoriosos e agradecidos a Ele.
Então fez os homens irem as águas para ver como eles a bebiam. Os que beberam como cães, colocando apenas sua língua foram descartados, mas os que encheram suas mãos e se fartaram de água, estes ficaram para a batalha. Água significa vida e purificação. Aqueles que bebem desta água de qualquer jeito não podem ir adiante. É necessário ter vida e beber da água que Jesus oferece, porque jamais teremos sede: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14. É necessário beber desta água com vontade, encher nossas mãos e levar a boca porque somos sedentos de vida. Temos de preparar nosso corpo para guerra, dando a ele água em abundância e não provando em pequenas porções achando que isso será suficiente.
A vida eterna com Deus nos é dada por intermédio de Jesus, fonte de água viva. Se farte desta água e veja como o seu corpo estará vigoroso para lutar e vencer. É tempo de vitória e alegria.
Farte-se do poder de Deus e vença.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...