quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Palavra Viva: O alimento diário da fé




“Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré. E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.” (Juízes 7:1-3)


Amado(a),

Gideão foi escolhido para vencer algo grandioso. E ouvia ao Senhor e O obedecia.
Levantou-se de madrugada e colocou-se debaixo da poderosa mão do Senhor e O ouviu. E o Senhor disse a Gideão que havia muita gente com ele e determinou quem seriam as pessoas que permaneceriam ao seu lado para a batalha contra os midianitas. As primeiras coisas que devem ser tiradas de nosso meio são a timidez e o medo. O receio, a falta de coragem, a insegurança e a inibição são sentimentos que nos fazem recuar em plena batalha ou ainda nos fazem tomar atitudes impulsivas e imaturas diante de um ataque. Então Deus retirou os que possuíam tais sentimentos do exército que estava ao lado de Gideão. Deus também não nos quer confiantes em nossa força, por isso muitas vezes travamos batalhas impossíveis de se ganhar na nossa força. Isso acontece para que não nos gloriemos em nós mesmo dizendo que vencemos porque somos bons. É necessário crer que esta batalha é do nosso Pai e Ele é quem nos dá a vitória. Devemos reconhecer Deus em todos os nossos caminhos. Ele te chama hoje e quer que você se levante. Não quer mais você dormindo, mas quer você acordado e de pé. Não tenha preguiça, não tenha medo, apenas obedeça ao chamado que Ele te faz.
Retire da sua vida a insegurança e a falta de coragem. Deixe Deus selecionar as coisas que devem permanecer em sua vida e as que devem ser retiradas. Permita que nosso Pai selecione as pessoas com quem você deve andar.
Prepare-se para a grande vitória em sua vida.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...