segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.”(Salmos 119: 143)

Amado (a), quando o salmista escreveu: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119:71) ele estava nos mostrando que nesses momentos ficamos mais sensíveis á voz de Deus e deixamos de lado nosso ego. A palavra aflição em hebraico significa: “abatido, perturbado, diminuído, corrigido, desonrado, ofendido, humilhado, enfraquecido, rebaixado.” Quando nos sentimos é que damos ouvidos aos decretos do Senhor. Quando a aflição e a angústia se apoderam de nós, quando passamos por dificuldades, sentimos a força de Deus, pois é neste processo que Ele entalha Suas leis e Seus caminhos no nosso coração.
O salmista declara que apesar de todas as lutas e aflições ele tem prazer em seguir os mandamentos do Senhor. E essa deve ser a nossa constatação também. Se o Senhor permite que as lutas nos sobrevenham, Ele as usa para nos testar e para nos ensinar a andar em justiça diante dEle. A Bíblia nos diz: “Muitas são as aflições do justo...” (Salmo 34:19). E, segundo o salmista, o objetivo de todas as nossas aflições é que aprendamos com elas.
Amado(a), não importa o tipo de problema que você tenha, é preciso que saiba que não dá para você destrinçar a coisa, com a própria força.
Devemos confiar e esperar no Senhor! As aflições nos ensinam a dobrar os joelhos para clamar ao Senhor em todos nossos problemas e dificuldades, como mostra o salmista nos salmos Salmo 77:2 “No dia da minha angústia, procuro o Senhor...” e Salmo 119:67 “Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra”. Quando estamos em aflição, buscamos a Deus e Ele nos responde. Mas é preciso que aprendamos a ouvi-Lo e a obedecê-Lo também nos momentos de alegria, pois o Senhor se alegra com isso, tanto quanto sofre quando nós sofremos! Ele sente a aflição conosco
O propósito de Deus é nos refinar. É nos transformar em jóias preciosas para adornar Sua cidade santa que desce dos céus. Por isso devemos aprender com as aflições e nos alegrar com Seus mandamentos.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...