sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”(Salmos 119:11)

Amado (a), quando o salmista se refere ao coração, ele está se referindo ao centro da nossa vida espiritual e moral. O coração representa a pessoa em sua totalidade e nele que nascem os pensamentos, os sentimentos, as decisões, as palavras e as atitudes que o homem toma, por isso ele deve ser preservado e conservado puro pela palavra de Deus. Jesus nos diz em Marcos 7: 21-23."Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem" é por isso que o salmista nos instrui a protegermos o coração para que seja protegida a plenitude de quem somos, porque nele nasce o desejo de pecar e também de não pecar. E para não pecar, ensina o salmista, devemos esconder a palavra em nosso coração. Esconder é guardar com cuidado para que ninguém nos tire.
É no coração que definimos nossas escolhas. Quem tem o coração endurecido, se recusa a reconhecer a ação de Deus e se defronta com uma cegueira espiritual, que desencadeia o pecado. Mas aquele que tem o coração quebrantado tem sensibilidade para ouvir e entender a palavra de Deus e receber todo o tesouro que dela advém.
O Senhor conhece o nosso coração, diferentemente dos homens, Ele vê as aparências e quer colocar no nosso coração a dádiva do seu Espírito. É lá que o Seu Espírito quer atuar, guardado como um tesouro, mas usado como um motor que impulsiona as nossas ações e nos leva ao pleno conhecimento da vontade do Pai. Jesus declarou bem-aventurados os limpos de coração, destacando que esses verão a Deus.
Quando passamos por um novo nascimento, recebemos um novo coração e dele devemos cuidar para que nele entre somente a boa palavra. E na medida em que deixamos o Senhor agir em nossos corações, reconheceremos que a Sua mão está conosco em tudo que realizamos! E assim, como novas criaturas, com a Palavra escondida nesse novo coração, não precisamos mais fazer força para não pecar contra Deus, pois toda a disposição desse coração novo é conhecer e servir ao Senhor: "E dar-lhes-ei um coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração" Jeremias 24:7.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...