quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem.”(Salmos 108:12)

Amado (a), em quem você tem esperado o socorro? Quem você confia que pode te ajudar? O Salmista afirma que “vão é o socorro do homem”, porque ainda que alguns possam fazer algo, isto nem se compara ao que Deus pode fazer para nós. O próprio salmista completa este pensamento em outro versículo: “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra”( Salmos 121:2).
Em 2ª Samuel 22:7 encontramos: “Porque na minha angústia invoquei ao Senhor, clamei ao meu Deus; e Ele no seu tempo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos”.
A Bíblia está repleta de indicações de quem devemos buscar nos momentos de angústia. Não há porque buscar em outros caminhos, em outros lugares, por isso, amado(a), entregue seus caminhos a Deus, e verá o socorro, a providência e a benção chegar mais rápido do que possa imaginar na sua vida. “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra”. É a palavra que nos assegura essa confiança. É preciso que reconheçamos, como Davi, que o Deus inclina para nós os Seus ouvidos para ouvir o nosso clamor, e nos conceder no tempo devido aquilo pelo qual clamamos. Seja qual for a sua necessidade, creia que os ouvidos do Senhor estão atentos e Seus olhos estão continuamente sobre nós.
Deus quer que reconheçamos que Ele ainda nos atende e, para isso, precisamos nos achegar a Ele. Você tem se aproximado do Senhor, ou tem esperado no homem? Pense nisto!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...