quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Para que guardassem os seus preceitos, e observassem as suas leis. Louvai ao SENHOR.”(Salmos 105:45)


Amado (a), muitos são os que se questionam se vale à pena guardar os mandamentos do Senhor, quando observam que aqueles que não o fazem estão vivendo dias de sucesso, e ainda desdenham dos que acatam e praticam o dizem as escrituras. Aparentemente, os ímpios vivem dias de festa, fartam-se na corrupção e não recebem a justa punição, conforme imaginamos que merecem. Mas há uma promessa de vida eterna, num Reino incorruptível que apenas será dado me posse àqueles que cumprem os preceitos de Deus. Jesus fala em João 14: 21 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele". Quem pode afirmar que é amado pelo Pai é rico e será comparado ao homem prudente "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha" (Mateus 7:24-25). Esse homem prudente, sobre o qual nos fala o evangelista tem a promessa da amizade de Cristo "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (João 15:14), será considerado grande "Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus" e entrará na vida eterna na presença do Pai "Bom só existe um (que é Deus). Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17).

Portanto, amado(a), é dupla a vantagem de guardar os mandamentos de Deus, pois desfrutaremos na terra as bênçãos de Deus e em paz com a nossa consciência e o melhor de tudo: estaremos com Ele em glória por toda a eternidade no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...