quinta-feira, 23 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do SENHOR, do Rei.”(Salmos 98:6)
Em várias passagens, a Bíblia fala sobre a alegria. Exultar é uma palavra muito empregada na Bíblia, porque alegria do Senhor e o riso não são algo passageiro em nossa vida, mas algo permanente e completo, embora o mundo, por meio de seu príncipe, nos ofereça a alegria temporária para que a tomemos no lugar da alegria vinda do Senhor. Deus quer que estejamos transformados com a sua alegria, que é uma parte essencial da nossa vida. Ela deve estar em nosso coração logo de manhã, deve ser refletida em nosso semblante, ainda que os dias pareçam maus, que as atribulações nos alcancem. Deve estar em nosso coração durante o dia enquanto enfrentamos os problemas. Deve estar em nosso coração à noite quando vamos dormir. E deve permanecer em nós, para nos encher, inundar, de forma a transbordar em nossas vidas.
O cristão verdadeiro é uma pessoa alegre e Deus tem muito a nos dizer sobre isto.
O salmista nos exorta a tocar as trombetas diante do Senhor e isso não deve ser uma ação mecânica e pontual. Tocar trombetas é reconhecer a cada momento a graça e a misericórdia de Deus em nossas vidas, sempre. Amado(a) você tem tocado trombetas anunciando os feitos de Deus? Acorda com um sorriso de alegria nos lábios, mesmo que esteja vivendo problemas, ou tem se refugiado no silêncio e no mau humor? O lar cristão deve ser um lugar de riso e de alegria, do fluir do Espírito e se você não se sente assim, se sua família está mergulhada no pranto, se seu semblante está anuviado e seu riso abafado, busque em Deus a restauração dessa alegria.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...