quarta-feira, 22 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação.”(Salmos 98:1)


Amado(a), observe que o salmista está nos exortando a glorificar a Deus porque Ele é um Deus que cumpre Suas promessas. Genericamente temos todas as promessas de Deus, mas Ele também nos dá promessas específicas, que estão relacionadas a nossa família, a obras que devemos realizar, a vida financeira, aos alvos que temos em diversas áreas. Essas promessas, não só estão na Bíblia, mas são confirmadas quando recebemos uma palavra do Senhor, por intermédio do pregador em um culto, no grupo familiar, em oração, nos momentos de comunhão... São as palavras que vêm diretamente do Espírito de Deus para o nosso coração.
Para Deus, promessa é compromisso, enquanto muitos prometem o que não podem cumprir, por limitação ou na tentativa deliberada de iludir. Vemos políticos que prometem muitas coisas apenas para obterem vantagens, cônjuges que prometem fidelidade por mera formalidade. Mas não é assim com Deus. O que Ele promete, certamente vai cumprir em nossa vida. Assim como Calebe, devemos reivindicar as promessas e confiar que Deus nos dará o nosso “Monte Hebron”, perseverando como ele fez, apesar do pessimismo de muitos. Calebe foi um dos doze escolhidos para espiar a terra de Canaã. Ele juntamente com Josué, contrariou o relatório pessimista dos outros dez, que acabaram por morrer no deserto, enquanto Josué e Calebe permaneceram vivos, e lutaram até que Canaã finalmente passou a fazer parte do território de Israel. Essa era a promessa. E muitos duvidaram dela. Para receber a promessa é necessário ter coragem.
Qual é a promessa que você precisa reivindicar? Quais os sonhos que o Senhor tem colocado em seu coração? Cura, restauração na família, um ministério, uma promoção no trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...