quarta-feira, 8 de julho de 2009

“Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.”(Salmos 91:14 )




Amado(a) Este é um dos salmos mais conhecidos da Bíblia. Conhecido por ser os salmos das horas de necessidades, tem sido usado de cristãos a esotéricos para pedir e agradecer. Mas nem todos atentam para a riqueza da mensagem divina que está contida nesse texto. Tem sido empregado muitas vezes com um escudo, ou um amuleto contra males diversos e é comum vermos exposto nas Bíblias abertas em casas e estabelecimentos comerciais, como se por si só garantisse a proteção àqueles lugares e pessoas.
Contudo, ele é mais do que um escudo. É a promessa viva de um Deus tremendo àqueles que estão sob o abrigo do Senhor. E isso não se resume a abrir o texto na porta de entrada da casa. O salmista diz que “A sua verdade é escudo e broquel”. O que faz o escudo nesse caso não é o material físico, mas a verdade. Isso significa que apenas expor a palavra sem viver a verdade nela contida não nos garante a proteção. Habitar no esconderijo do Altíssimo é viver em comunhão com o Pai, é obedecer Seus estatutos, é confiar nas Suas promessas.
Observe o que o salmista diz na segunda parte do versículo em epígrafe: “pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome”. E o que é conhecer o nome? É saber que Deus é único, que faz coisas maravilhosas para Seus eleitos, ainda que os tempos pareçam maus. É amar a esse Deus sem restrições, não somente quando as coisas vão bem, ou quando precisamos de bênçãos e proteção. Há muitos que pensam que ser salvo do inferno é o único objetivo da vida cristã. Acreditam que depois de ter declarado “aceitar a Jesus”, terem sido batizados e freqüentarem os cultos, eles estão “vivendo” a vida cristã. Uma vida cristã, sob o abrigo do Altíssimo é muito mais do que isso: é uma vida que extrapola o “assistir” aos cultos e mergulha no chamado para a grande comissão. Viver e pregar o evangelho. Uma vida que não se encerra na saída dos cultos aos domingos, mas prossegue em todos os dias da semana, em cada ato, voluntário ou não. Em todos os espaços em que o cristão pisa, ali deve estar à sombra do Onipotente, descansando na certeza de que “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”.
É uma vida de domingo a domingo fazendo o evangelho ser conhecido, e trazido como os frutos do testemunho diário.
Amado(a), como tem sido o seu comportamento cristão? Você tem apenas freqüentado os cultos, ou tem sido portador do evangelho de Cristo em todos os lugares e momentos de sua vida para que Deus seja conhecido e glorificado por meio de seus testemunhos? Você tem aberto a Bíblia na página dos Salmos 91 em sua casa ou trabalho, ou tem sido agasalhado pelas asas do Altíssimo, porque conhece o Seu nome?
Lembre-se de que suas escolhas determinam as suas bênçãos.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...