quinta-feira, 2 de julho de 2009

“Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração.”(Salmos 88:3)



Amado(a), para saber como Deus fala conosco é preciso que gastemos um tempo com Ele. Só assim podemos conhecer o Seu movimento em nosso favor ou nos chamando a atenção, ou nos orientando a fazer ou a deixar de fazer algo. Ele fala conosco, mas na maioria das vezes não conseguimos perceber porque não entramos em sintonia com Ele. Ouvir Deus não é uma tarefa muito fácil, exatamente porque precisamos primeiro aprender como é a sua chamada.
Quando clamamos a Deus, quando dedicamos a Ele alguns momentos de nosso dia, certamente seremos ouvidos e aprenderemos a ouvir Sua resposta.
Deus fala conosco de várias formas: pela palavra, pelo toque do Espírito nos apontando pela consciência do que podemos ou não fazer em determinadas circunstâncias.
Amado(a) como tem sido seu tempo com Deus? Você tem dedicado um tempo para ler, meditar e estudar a palavra de Deus? Você tem orado com freqüência ou apenas quando as coisas não vão bem e você entra em desespero?
Saiba que esse exercício de busca de sintonia com o Senhor é construído, como uma relação amorosa. Não há como conhecer se deixar conhecer de um dia para o outro. As relações são construídas passo a passo e para isso é necessário dedicação, paciência e persistência. Se você desiste no primeiro impasse, não chegará a desfrutar da verdadeira intimidade.
Assim como devemos conhecer os interesses e os valores da pessoa com quem nos relacionamos, se queremos um relacionamento sincero e duradouro, também é preciso conhecer mais de Deus, para aprendermos a ouvir a Sua voz. E o caminho mais correto é ler as Escrituras. E para que essa leitura não seja superficial, como relacionamentos em que as pessoas não se dão ao trabalho de conhecer o outro com profundidade, ou apenas se dedicam a isso no início da relação, é necessário pedir a Deus para nos ajudar a entender a Palavra. “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26).
Amado(a), assim como o salmista, passe tempo aprendendo a ouvir Deus, clame a Deus de madrugada e verá como sua vida será mais produtiva, ainda que enfrente lutas, creia que as vitórias também virão.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...