sexta-feira, 19 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” (Genesis 50:20).


Amado(a),

Vivemos dia após dia e sempre há algo ou alguém que se levanta contra nossas vidas, usado pelo inimigo de nossas almas e que quer nossa derrota, nossa decadência e nossa destruição. São pessoas que surgem em nossas vidas prontas para nos “puxar o tapete”, são amigos que nos traem, familiares que nos colocam em situação difícil, colegas de trabalho que não “vão com a nossa cara” e desejam o nosso mal, usando palavras e situações para nos destruir e nos tirar da posição de bênção. Foi assim que José, traído pelos próprios irmãos, acabou como servo no Egito onde ocorreu uma nova situação tramada em seu trabalho pela esposa de seu patrão para lhe destruir apenas porque ele não queria agir da forma como ela desejava, então ele vai para a prisão. Mas Deus usa toda esta situação para que no momento oportuno José fosse exaltado e passasse a ser o homem de confiança do faraó do Egito, segundo homem importante naquela terra, logo abaixo de faraó. É assim que Deus age, transforma o mal feito pelo inimigo em bênção para seus servos.
Não sei qual é a situação que você esta passando, mas esteja certo(a) de algo. Se o inimigo intentou o mal contra a sua vida, Deus o transformará em bem e você se tornará alguém que terá poder para decidir abençoar ou amaldiçoar aqueles que lhe perseguiram. José resolveu abençoar. Reflita sobre isso e aguarde o tempo de Deus. No momento certo Deus lhe dará posição de honra e a escolha de fazer o certo sobre a situação que se apresenta.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...