
Amado(a),
O salmista confessa que seus pés quase se desviaram, e que pouco faltou para que seus passos escorregassem. Se isso acontecesse seria uma queda brusca e a sua fé em Deus poderia se perder. Essa é a questão posta por Asafe. O salmista chegou perto de duvidar da bondade de Deus para com ele e demonstrou incredulidade. Dessa forma ele estava a ponto de concluir que tinha crido em vão e o próximo passo seria cair na fé, e o fim da apostasia é a destruição espiritual e eterna. Situação a que também nós estamos sujeitos, se dermos ouvidos aos sussurros de satanás, pois a experiência do salmista é aquela que em algum tempo de nossas vidas podemos experimentar. Nas tribulações mais amargas das nossas vidas, duvidamos da bondade de Deus para conosco. Duvidando, sentimos nos afastar de Deus, que é a nossa salvação. O quase a que se refere tem também sido o nosso desafio. Quantas vezes quase fazemos algo? Quase nos tornamos um servo de Deus, mas algo ou alguém nos desvia dessa vontade. Quase assumimos um ministério na igreja, colocando nossos dons a serviço do Senhor, mas nossas desculpas nos desviam desse intento. Quase assumimos uma família nos princípios de Deus, mas as seduções do mundo nos tiram essa bênção. Quase...
Por pouco nossos passos não escorregam, mas assim como os pés do salmista não se desviaram e seus passos não escorregaram porque Deus não permite que seus filhos caiam definitivamente, também Ele guarda os nossos passos, para que não nos desviemos. Se vivemos um "quase", mas não totalmente, "pouco faltou", mas não inteiramente, ainda nos resta uma esperança. Nem sempre Deus age conforme nossas expectativas. E nosso maior problema é fazer julgamentos comparando a forma como os ímpios prosperam e a nossa longa espera por algo que almejamos. Muitas vezes faltam-nos discernimento para distinguir o caminho de Deus. Quantas vezes agimos como a razão estivesse conosco e assim não damos ouvidos a ninguém.
Amado(a), precisamos ter paciência para alcançarmos as promessas, conforme está escrito em Hebreus. 10:36, pois Deus quer que sejamos fiéis no tempo presente a fim de recebermos no céu a coroa da vida. Nosso maior galardão está no céu e na salvação eterna.
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!