quinta-feira, 26 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão





“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.” (Josué 3:05)



Amado(a),

O povo de Deus liderado por Josué se preparava para atravessar o rio Jordão. Saiam de Sitim onde Moises ainda era vivo e o povo havia se prostituído com as filhas dos moabitas e adorado a outros deuses. Deus tinha se irado contra eles e ordenou que fossem a forca todos os cabeças do povo. Moisés morreu um tempo depois, e Deus disse a Josué que tivesse bom ânimo e que onde colocasse seus pés a terra lhe seria dada por herança.
Josué sai de Sitim (significa acácia – do grego: espinhoso, penoso) , o lugar onde o povo pecou e foi para as margens do rio Jordão, que significa onde se desce.
De repente se depararam com o rio Jordão, que embora fosse muito menor que o mar vermelho, não dava para passar a pés secos. Sua profundidade podia chegar a cerca de três metros. Então, Josué conclama o povo a se santificar para poder ver o milagre. Santificar ainda esta na moda, ainda é ordem do nosso Deus para nossas vidas, significa ser separado para Deus. Em I Tessalonicenses 4:3-7 diz “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.”. Então Josué sabia da grande obra que Deus iria fazer porque confiava de todo coração no Senhor e ordenou a santificação no meio do povo para que o poder de nosso Pai pudesse ser manifesto.
Deus quer fazer coisas grandiosas em nosso meio por estes dias. Santifique-se e aguarde Nele as coisas maravilhosas que Ele irá operar.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...