terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

“SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?” (Salmos 15:2)



Amado(a), quando o salmista menciona as expressões "tabernáculo” e "santo monte" ele se refere ao lugar da habitação de Deus e à adoração. E nos leva a refletir sobre o desejo de Deus por relacionamento. Esse Deus maravilhoso, que ama se relacionar com Seus filhos nos convida a olhar para Ele e buscar a santificação. Habitar na casa de Deus em um verdadeiro relacionamento com o Senhor nos faz cidadãos do céu. Mas como em qualquer lugar terreno, também para habitar os céus e usufruir dos direitos de cidadãos é preciso que conheçamos e pratiquemos as Leis divinas. Cumprir as leis nos garante a cidadania. Por isso Deus responde a Davi, quando ele pergunta quem habitará em Seu tabernáculo: "Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e, contudo, não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.". (Salmos. 15: 2-5).
Observe a lista de condições: andar em sinceridade, praticar a justiça, falar a verdade ao próximo e a si mesmo, não falar mal nem permitir que falem ou façam mal ao próximo, temer e honrar aos que temem ao Senhor, não emprestar com usura nem sobrepujar o inocente.
Amado(a), você quer habitar na cidade de Deus, por toda a eternidade? Reveja, então suas atitudes na terra. Como tem se comportado com seus irmãos, com seus colegas, com as pessoas com as quais se relaciona? Tem agido com sinceridade, ou diz uma coisa e pratica outra? Tem falado a verdade ou tem feito as pessoas acreditarem em algo que não sustenta? Para habitar no santuário de Deus é preciso seguir normas de conduta, as quais têm sido desprezadas nesse mundo que se entrega ao maligno. Muitos dos que se dizem cristãos têm agido como quem desconhece a palavra de Deus e dado lugar às paixões da carne, deixando-se corromper pelas atitudes mundanas. Aquele que se diz cristão e faz tudo contrário à Palavra de Deus é ímpio e não habitará o Santo Monte.
Estamos vivendo momentos de luta e ninguém sabe a hora em que Jesus voltará. Pode ser hoje à noite: você está preparado(a) para habitar o santuário, ou não tem os requisitos de cidadania?
Amado(a), você não recebe a palavra de Deus por acaso. Ele tem um propósito em sua vida. Há uma esperança para aqueles que, mesmo errando, desejam alcançar o que é mais alto do que seus pecados, a cidadania nos céus. Por isso, chore,arrependa-se, levante-se e busque a vontade do Senhor na sua vida. Leia Seus estatutos, entre em comunhão com os outros cidadãos que partilham do mesmo desejo. Não viva à margem das leis. Tome posse do espaço na casa de Deus. Mas comece aqui, na terra, reúna se com a Igreja. Busque ajuda em oração. Partilhe suas dificuldades. E receba a bênção de habitar perpetuamente na casa de Deus.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...