quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”
(Romanos 12: 5)


Amado(a),o apóstolo Paulo nos apresenta um excelente motivo para evitarmos a falsidade no nosso meio: somos um só em Cristo e membros uns dos outros.
Para vivermos em comunhão, temos que nos comportar com os demais irmãos como se fôssemos uma só pessoa. Se pertencemos uns aos outros como membros do corpo de Cristo, devemos ser totalmente honestos uns com os outros.

A falsidade não pode existir na Igreja, pois é uma espécie de mentira e um grande obstáculo para o bom funcionamento do Corpo de Cristo. Só existe saúde e harmonia se o nosso corpo físico está saudável. E de igual modo deve ser o corpo da Igreja. Se há perfeita confiança uns nos outros, o Corpo trabalhará em harmonia e, portanto, de forma eficiente para o crescimento da obra de Deus. Não existindo franqueza e verdade, haverá desacordo, desunião e divisão, portanto, problemas.
Devemos aborrecer a mentira, em qualquer forma que se apresente, procurando praticar a verdade em nossas vidas, crer na verdade, falar a verdade e amar a verdade. E seguir o que Cristo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). "Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4:25). Temos que amar a verdade, a qual está em nós, e estará para sempre (II João 1:2) e, assim, entrarmos em comunhão e com espírito de unidade.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...