terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso."(Provérbios 3:1-12)

Sacerdócio do pai


Amado(a), a tarefa de ser pai é extremamente importante e deve ser entendida a luz da Bíblia, para que não seja banalizada como o mundo tem feito.
Diferentemente da mãe, o pai não sente seu filho no ventre, não passa a ele a seiva da vida diretamente, não sente as suas pulsações, por isso precisa construir uma relação afetiva para instaurar a condição paterna. Mas, diversamente do que é apregoado na sociedade, o pai cristão tem uma grande responsabilidade: a de formar seus filhos à imagem de Cristo. O pai deve instrui o filho nos caminhos da santificação, para que eles sejam servos do Deus vivo e separados do mundo, não como alienígenas, mas como pessoas íntegras e com discernimento.
Assim, todo pai exerce um sacerdócio, é um "pastor" do rebanho que Deus lhe concedeu.
Por isso ele deve conduzir seus filhos a Deus pela intercessão constante. Assim, ele ergue uma fortaleza de proteção contra o pecado e as armadilhas de satanás, príncipe do mundo. Amado, como você tem exercido o seu sacerdócio? Amada, como você tem cooperado com o sacerdócio do líder do lar?


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...