terça-feira, 18 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




"Mas aquele que considera, atentamente, na LEI PERFEITA, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso PRATICANTE, esse será bem-aventurado, no que realizar”. (Tiago 1: 25)

O vitorioso pratica a palavra de Deus



Amado(a), quem quer alcançar a vitória deve, antes de mais nada, conhecer e praticar a palavra de Deus. Assim como o salmista no Salmo 19:7 “A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices”, Tiago usa a expressão “Lei Perfeita” para se referir às Escrituras Sagradas. Se atentarmos para essa lei, que é perfeita, poderosa e eficaz, como ensina 2 Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”, certamente teremos o segredo da vitória. A Lei do Senhor é o manual perfeito e seguro para nos indicar o caminho e nos guiar os passos.
Mas observe, amado(a), Tiago ainda nos fala que é preciso perseverar na prática e não ser negligente. Esse será bem sucedido naquilo que realizar. Por que você ainda prefere percorrer os mesmos caminhos, seguindo os manuais do mundo, que só fizeram com que andasse em círculos e nunca lhe acrescentou nada. Mude de estratégia e acerte o alvo: o caminho é Jesus. Não há outro!


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...