sábado, 15 de novembro de 2008

“Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele”. (Provérbios 29:20)



Precipitação

Amado(a), há uma expressão popular que diz que o apressado come cru. Esse ditado tem ressonância na Bíblia: Isto significa que tudo tem o seu tempo e a hora certa, e nós precisamos entender isto e deixar de lado toda precipitação e ansiedade e sermos um pouco mais paciente em Deus.
O sábio Salomão nos ensina em Provérbios 19:2 que “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”. Ele está nos dizendo que uma benção fora do tempo pode ser tornar em maldição, e Deus não quer isto para nós, por isso nos orienta a esperar com paciência a hora certa “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. (Filipenses 4:6).
Pode ser que você esteja angustiado porque ainda não obteve resposta as suas orações, e satanás esteja tentado tirar proveito desta situação para lhe oprimir e levá-lo a questionar a Deus. Em vez de questionar a Deus e deixar de acreditar que Ele está esperando a melhor hora para lhe abençoar, confie no Senhor. Saber esperar é uma virtude e aquele que espera a melhor hora colhe os melhores frutos. Observe que quem se precipita para assumir um compromisso, sem antes consultar ao Senhor, também se precipita para anulá-lo e isso lhe acrescenta amargas conseqüências e dores. Quem se precipita para falar, para julgar ou para incriminar, logo se arrepende e nem sempre se pode voltar atrás.
Salomão ensina em Eclesiastes 5:2 “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras”.
Pense bem antes de falar ou de agir, mas, sobretudo, consulte ao Senhor antes de qualquer decisão, pois as portas que Ele abre ninguém fecha e as que Ele fecha ninguém abre. Creia nisso!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...