quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão”. (Lucas 6:42)

Como o cristão deve se comportar para ser um vencedor?


Uma atitude comum aos que fracassam é não assumir a culpa e passá-la adiante. Se você quer ser uma pessoa vitoriosa, mude sua atitude com relação ao fracasso e aceite a responsabilidade. Você só poderá mudar aquilo que aceita. Se continuar achando que os culpados são os outros, jamais acertará seus passos. Se no trabalho você está sempre com dificuldade porque as pessoas o(a) perseguem, não dão credibilidade ao que fala. Você faz o melhor e ninguém retribui, seus chefes ignoram seus esforços dentre outras tantas justificativas para que você fracasse, comece a pensar no que você tem falhado com relação a sua postura. Por que sempre você está certo e os outros errados? Nos seus relacionamentos, você é sempre a pessoa que fez o melhor, que se sacrificou, que amou com desprendimento e a outra pessoa não lhe deu o devido valor, não retribuiu seus sentimentos, não soube aceitá-lo(a) como é. Por isso você nunca acerta com ninguém, o amor, lindo e promissor, não passa da fase de conquista, depois os outros começam a errar com você. Está na hora de rever suas atitudes. Coloque na posição humilde de aceitar que você é responsável pela forma como é tratado(a). Será mesmo que você não erra? Que atrai só pessoas mesquinhas e complicadas? A complicação não estará em você?
O mesmo acontece com suas relações entre os irmãos. Você é sempre o ofendido(a), nunca o ofensor, ou suas atitudes sempre foram sinceras e os outros é que não agem com sinceridade com você.
Amado(a), repense suas atitudes, esse é um grande passo para ser vitorioso(a), para que as pessoas vejam você como um ser humano que também erra, mas que reconhece os erros. Espelhe-se em Davi, homem segundo o coração de Deus, não porque nunca tivesse errado, mas porque se arrependia com sinceridade e sabia reconhecer seus erros. Mas se é orgulhoso(a) você certamente tem sérios problemas na sua vida pessoal e profissional.
Portanto, mude de atitude Mude sua mente e a maneira como você pensa no fracasso.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...