quarta-feira, 29 de outubro de 2008

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (I Co.10:13).




Deus é maior que seus problemas

Seus problemas parecem maiores do que você? Lembre-se de que Deus sabe exatamente o quanto você pode agüentar e não permitirá que chegue ao ponto de não poder mais suportar.
É certo que Deus corrige aqueles a quem ama. Mas não é verdade que Ele esteja por trás do seu sofrimento e da sua dor.
Não cai uma folha de uma árvore sem o conhecimento de Deus, nem suas lágrimas caem em segredo. Se Deus permite seu choro, isso não significa que seja Ele quem o provoca. Também nunca permitirá que sua dor seja maior do que sua capacidade de suportar. Acredite que Ele chegará na hora certa para enxugar as suas lágrimas e em troca delas lhe dar alegria é o que promete a palavra de Deus nos Salmos 30: 5: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
É certo também que o diabo tenta nos atingir usando outras pessoas, muitas vezes aquelas a quem queremos bem, pois ele conhece nossas fraquezas e sentimentos e sabe como nos fazer chorar, contudo, se conhecermos a palavra de Deus, não deixaremos espaço para que ele nos atinja. Mesmo que ele semeie ervas daninhas nas nossas relações. Por vezes ele coloca incrédulos que tentam nos ridicularizar e zombar de nossa fé, ou até mesmo desrespeitar nossas convicções, as vezes nossos próprios companheiros que nos fazem derramar lágrimas, por não reconhecem o senhorio de Jesus e agem de forma a nos machucar.
Mas a boa notícia é que Deus tudo vê e Jesus advoga a nossa causa, assim, o Espírito Santo, Consolador, age a nosso favor, transformando as nossas lágrimas em júbilo. Essa é a promessa. Tomemos posse!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...