sexta-feira, 31 de outubro de 2008

“Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito”. (Eclesiastes: 2: 26)




O que é felicidade para você?

Seria suficiente saber que você pertence ao Senhor!
Felicidade não é o viver sem dor ou mágoas. Mas é aprender como viver um dia de cada vez, e a se alegrar no Senhor, não importando o que tenha acontecido no passado. Muitas pessoas passam pela vida idealizando a felicidade, como se ela fosse algo material e, em geral, nunca a conquistam exatamente porque não agem como se ela fosse algo a ser construído. Assim como o amor, a felicidade é processo de construção. Diferente do que ensina o mundo, felicidade tem uma lógica muito simples: não se pode tê-la separado de Deus, porque Ele e não nós sabemos o que verdadeiramente necessitamos.
Apesar de ser nosso alvo constante, não sabemos onde buscar a felicidade e nos deixamos iludir pelas ofertas do mundo. Ter dinheiro, ser bem sucedido, não é garantia de felicidade. Se assim fosse, pessoas famosas, ricas, bonitas não seriam infelizes como muitas vezes constatamos. Quantas dessas pessoas, que aparentemente têm tudo o que almejamos se afundam nos vícios, na depressão, chegando até a tirar a própria vida. O vazio só pode ser preenchido por Deus. Sem Ele não há felicidade, mas momentos de euforia que se confundem com a felicidade. Na busca de satisfazer o desejo de felicidade as pessoas buscam alegria da amizade, das realizações, do casamento, do prazer físico, mas se esquecem de Deus. Assim como em vários momentos relatados pela Bíblia, em nossos dias as pessoas se importam muito com os prazeres terrenos e se esquecem de buscar a fonte da verdadeira alegria e felicidade. Dessa forma, se perdem na busca e se enredam no vazio jamais preenchido por
Mas a felicidade proveniente da comunhão com Deus não se acaba nem mesmo nos momentos difíceis. Por isso, amado(a), pare de buscar a felicidade nas coisas efêmeras e mundanas. Nelas você só encontrará momentos que não satisfarão plenamente seu coração e pode levá-lo(a) a perder a comunhão com o Senhor.
Alegre-se no Senhor, Ele preencherá o seu coração. Se você está passando por momentos de tristeza, peça a Ele, como fez salmista: “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário”. (Salmos 51: 12). Certamente Ele atenderá!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...