quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


"O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até a terra”. (Salmos 147:6)

Características indispensáveis a um casamento nos moldes de Deus.

Humildade

A palavra humildade vem do Latim humus e significa "filhos da terra". Humilde é aquele que reconhece que é pó e ao pó retornará e que a única glória pertence a Deus. Quem é humilde não tenta se projetar sobre as outras pessoas, nem quer se mostrar superior a elas. É uma virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão. É uma condição indispensável a um casamento nos moldes de Deus, porque sendo humilde o cônjuge não tenta prevalecer sobre o outro. Entretanto, em alguns casamentos, há os que não querem admitir nenhuma falha. É sempre o outro que está errado. Mas é inevitável que um cônjuge peque contra o outro. A questão está em admitir a falha e ser humilde para pedir perdão e longânimo para perdoar. Quem pressupõe que sempre está com a razão, que nunca falha é arrogante e soberbo. E isso se opõe ao amor apregoado pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13:4. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”. A arrogância não dá lugar ao perdão e ao diálogo. Nenhum casamento está isento de momentos de conflito, mas são nesses momentos que o fruto do Espírito deve falar mais alto e colocar em ação o exercício da humildade. Saber dialogar, ouvir o outro é imprescindível para que as feridas sejam curadas. O cônjuge orgulhoso abre espaço ao diabo para inflamar a convivência e é tudo o que ele quer para minar a relação.
Amado(a) não dê brechas ao inimigo para destruir seu lar. Ele é um projeto de Deus e é tudo o que você precisa para ser abençoado. Seja humilde, dialogue, perdoe, ame com o amor ágape.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...