sábado, 2 de agosto de 2008

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26)



Pelo que devemos orar?


Devemos orar por tudo aquilo que é necessário para o nosso bem-estar físico e espiritual. "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas cousas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11).
Jesus ensinou os discípulos a orar pelo pão de cada dia. Isto inclui as necessidades da vida: alimento, vestuário e abrigo. Nada é demasiado grande ou insignificante para Deus. Somos convidados a levar tudo a Deus em oração. E ensinou-nos a orar também a orar para não cairmos em tentações: ”Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Marcos 14:38). Devemos orar quando estamos sofrendo emocionalmente: “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores”.(Tiago 5:13). Devemos orar quando estamos sofrendo fisicamente: “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (Tiago 5:14). Devemos orar quando estamos sofrendo espiritualmente: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tiago 5:16).Mas Tiago 1:6 nos ensina como obter os favores de Deus pela oração: “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante ã onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...