quinta-feira, 24 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” (Mateus 9:13)
Vejamos alguns pontos essenciais na melhoria dos relacionamentos entre os membros da igreja.

a) Humildade: Atitude submissa e prestativa uns com os outros (Marcos 10:45).
b) Bondade: Prontidão para fazer o bem sem olhar a quem (Romanos 2.4; 5.8).
c) Mansidão: relação sem coerção para mudança das pessoas (Mateus 11.29; 2 Timóteo 2.24-25).
d) Misericórdia: relacionamento afetivo e cuidadoso com irmãos e pessoas machucadas e abatidas (Mateus 9.36; 4.14).
e) Perdão: Perdoamos como somos perdoados por Deus por meio do sacrifício de Cristo (3.13; Mateus 6.12, 13-14).
f) Longanimidade: Boa vontade para agir com tolerância diante da franqueza humana (Gálatas 6:1-2).

Amado(a) Como têm sido os seus relacionamentos? Você tem tratado seu irmão como gostaria de ser tratado? Você tem se colocado no lugar do outro, numa atitude de respeito e de mansidão? Ao fazer o balanço de seus relacionamentos, na Igreja, ou na vida secular, você pode contabilizar: semeei a boa semente e colhi os seus bons frutos; como Jesus, compreendi as imperfeições de meus companheiros, e me cerquei de pessoas cujo caráter buscava a perfeita estatura de Cristo; diante dos irmãos e dos incrédulos fui um exemplo de cristã(o) e dei bom testemunho; por onde andei deixei um rastro de luz e de amizade; as portas que deixei para trás sempre estarão abertas para mim; tenho sido grato(a) àqueles que me estenderam a mão e me acolheram nas horas difíceis; Jesus pode ser visto pelas minhas atitudes com as pessoas?
Lembremos o que disse Paulo em 2 Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.


Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...