domingo, 13 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém”. (2 Coríntios 13:14)

Sobre a comunhão, necessária entre os irmãos e a Igreja, citaremos alguns versículos a partir dos quais vamos refletir sobre relacionamentos nos próximos dias por meio dos textos inspirados na Palavra de Deus:
Atos dos Apóstolos 2:42- E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
1 Coríntios 1:9- Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 10:16- Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
2 Coríntios 6:14- Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 13:14- A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
Filipenses 2:1- Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
1 João 1:3- O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
1 João 1:6-7 -Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.Lembrem-se de que somos a Igreja de Cristo na terra e que nosso corpo é templo do Espírito Santo. Vivamos, pois, em comunhão com os irmãos.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...