quarta-feira, 30 de julho de 2008

"Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.”. (Salmos 58:11)



Paciência é fruto do Espírito

Às vezes o Senhor permite que a gente trilhe alguns quilômetros de caminhada impensados e incomuns e nesses momentos é gratificante sentir que Deus está no controle e que não nos abandona! O salmista afirmou que o Senhor aprova o caminho dos justos! A aprovação de Deus deve ser nosso alvo em tudo o que fizermos! Mesmo nas situações que parecem ser tão insignificantes, o Pai Celestial quer nos acompanhar! E o segredo de nosso sucesso é ter a presença dEle em todo tempo conosco!
Observe a recomendação do salmista: “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”. (Salmos 27:14).
Por que esperar?
A espera nos ensina a dádiva da dependência. O tempo é uma prova. Muitas vezes Deus demora em agir em algumas coisas que Ele poderia realizar em instantes. Mas Ele assim o faz para que nesse intervalo sejamos modelados e a paciência seja formada em nosso caráter. A espera nos mantém na dependência do Pai e nós vamos reconhecendo com humildade que precisamos da graça divina.
A espera é um termômetro para Deus nos revelar se de fato dependemos dEle. Ela mostra a nossa confiança no Senhor, que tudo pode.

Amado(a) Deus tem reservado inúmeras bênçãos para aqueles que nEle esperam. Ele tem ouvido você clamar por socorro. Creia: o Senhor moverá Sua mão em seu favor e você verá a bondade dEle em todas as coisas que lhe são caras. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. (Salmo 37:5) e verá que muito antes do que imagina poderá testemunhar: “ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)
Se você pensa que está esquecido por um tempo, Deus não se esqueceu de você. O tempo da honra está chegando. O Senhor te recompensará! O Senhor conhece e aprova os seus caminhos! Ele te honrará no tempo certo!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...