E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. 2 Coríntios 9:8.
“Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus”. (Provérbios 30.7-9)
Prosperidade na Bíblia não significa apenas ganho material. Ela está relacionada também à abundância de alegria, paz, amor, sabedoria e à nossa maior prosperidade: a vida eterna. Uma vida sem fim, na presença de Deus! Ele quer que prosperemos, assim como nós também desejamos ser prósperos. Precisamos entender que a prosperidade material só tem sentido, quando experimentamos também a prosperidade da alma. Há quem tenha fartura de bens e seja paupérrimo espiritualmente e isso ao final não se traduz em prosperidade, mas em desencanto, desalento e frustração. Infelizmente, em nossa volta há muitos que se comportam como o rei Uzias, pessoas que buscam ao Senhor, alcançam o sucesso em algumas áreas de sua vida, mas não prosperam na alma na mesma proporção em que prosperou nestas áreas, pois deixaram que o dinheiro, o status, a fama, o prestígio, as conquistas o afastem de Deus. A Palavra de Deus nos diz que a prosperidade material não deve nos levar à ganância, à avareza e ao egoísmo. A Bíblia diz que quem ama a Deus será próspero, mas isso não significa que todo o cristão será rico. Deus promete nos suprir com aquilo que precisamos quando obedecemos e confiamos Nele.
Para orar neste dia:
Amado Deus, peço-lhe prosperidade, mas jamais às custas de outros valores interiores, tampouco a minha fé. Que eu possa prosperar na alma, sabendo administrar os bens que me permite desfrutar enquanto estou nesta terra, sem me quedar à ganância e avareza. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!