quinta-feira, 10 de março de 2022

Alimento para o espírito: bênçãos!

 Palavra do dia 09/10/2014 - Benção Liberada!


"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. Números 6:24-26

A bênção de Deus é derramada sem medida sobre nós, a partir do momento em que entendemos que em Cristo já recebemos tudo o que necessitamos. Resta-nos tomar posse, pela fé, daquilo que já receberemos de Deus. Todo cristão almeja receber bênçãos, mas nem todos têm desfrutado delas, por desconhecerem esse princípio elementar, por isso é muito importante entender e crer que a benção de Deus está disponível para todos os Seus filhos. A Palavra de Deus nos mostra que Deus é pródigo em abençoar e em toda a Bíblia há referências sobre isso: em Gênesis, Deus abençoa a Criação e os filhos por meio dos pais; em Números, abençoa Seu povo. No Novo Testamento, em Mateus 25:34, o Senhor dispensa sobre nós a benção de Cristo; em Mateus 14:19, Jesus abençoa os alimentos e em Lucas 6:28, deseja abençoar toda a humanidade. Quando Deus abençoa algo, estabelece que ali haverá crescimento, prosperidade e paz. Todavia, a benção de Deus é dispensada mediante a obediência, portanto está condicionada as nossas escolhas, decisões e estilo de vida. Quem obedece a Deus é abençoado e terá a maior bênção de todas: a vida eterna.

Para orar neste dia:

Amado Deus, não permita que a incredulidade ou desconfiança me cegue e impeça que as Suas bênçãos cheguem até a mim, que a desobediência bloquei sua entrada a este caminho. Que eu não negligencie o Seu chamado para abençoar outras pessoas quem coloca em meu caminho, até mesmo os que se comportam como meus inimigos! Que eu seja grata aos que também me abençoam e que eu leve a benção por meio de palavras e de atitudes, mas, sobretudo, que eu possa oferecer a maior bênção que é o conhecimento de Jesus Cristo àqueles que carecem de ouvir a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...