quarta-feira, 9 de março de 2022

Alimento para o espírito: abundância!

 Abundância


Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10b

Haja fartura de trigo por toda a terra, ondulando no alto dos montes. Floresçam os seus frutos como os do Líbano e cresçam as cidades como as plantas no campo. Salmos 72:16

A palavra abundância significa uma grande quantidade de algo, ou uma grande quantidade de provisão. Está ligada também à riqueza, fartura. E a promessa de Deus a quem O ama é uma vida abundante, não de provisão de comida e bens, mas também de amor, paz, graça e alegria. Ele nos dá tudo que precisamos para viver e certamente quem confia no Senhor sempre terá provisão. Contudo, a vida em abundância deve começar na alma, e nos levar a outras conquistas, compreendendo que a maior riqueza é a salvação em Cristo que nos traz abundância de bênçãos! Por isso, a Bíblia afirma, em I Coríntios 2:9. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

 

Para orar neste dia:

Amado Deus, obrigada por ter me dado bênçãos sem medidas, por intermédio de Jesus e por me fazer herdeiro das promessas, por desfrutar sem merecer de prosperidade e das dádivas que tem preparado para os Seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...