sábado, 19 de março de 2022

Alimento para o espírito: louvor!

 ORDEM DE CULTO (Louvor e Gratidão) Felipe Davi – Área de Membros


Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmos 9:1-2

Em geral, o louvor é associado aos atos de adorar ou de cantar, sobretudo em atividades eclesiásticas. Entretanto, louvar pode ser diferente de adorar e também diferente de cantar. Louvar não é simplesmente cantar. Louvar não é adorar. Muitos cantam na igreja e nem por isso estão louvando a Deus. Contudo, podemos louvar ao Senhor no nosso dia a dia, na nossa forma de viver, nas nossas atitudes na vida pessoal, social e profissional. Por isso, o louvor não deve ser entendido apenas como uma expressão dirigida a Deus em um cântico. Louvar é mais do que isso. É o reconhecimento total da soberania de Deus, que deve ser feito durante todos os momentos de nosso caminhar em Cristo. Assim, reconhecer os pecados, confessar e se arrepender é um louvor. Viver de forma reta e íntegra é um louvor. Amar ao próximo e ser solidário é um louvor. Fazer tudo em excelência, sabendo que não fazendo aos homens, mas a Deus, é um louvor. E quando reconhecemos a soberania de Deus, somos também levados a adorar, refletindo uma vida conforme a vontade do Senhor e não a nossa, em todas as áreas. Então, como expressão de louvor, também podemos cantar, em louvor a Deus porque Ele merece, não por causa de nossas emoções.

Para orar neste dia:

Amado Deus, que eu saiba levar uma vida  íntegra de forma que meus pensamentos, atos e relacionamentos sejam a expressão de louvor ao Senhor. Que eu seja um verdadeiro adorador, louvando-O em todos os momentos, sejam quais forem as circunstâncias. Que as minhas atitudes sejam atos contínuos de louvor e de adoração e que possam chegar com aprovação ao Seu trono. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...