sexta-feira, 18 de março de 2022

Alimento para o espírito: caminho!

 Fatos Da Bíblia: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para  a direita nem para a esquerda.


"Digam a este povo: Assim diz o Senhor: 'Ponho diante de vocês o caminho da vida e o caminho da morte. Jeremias 21:8

Os dicionários definem caminho como sendo passagens, veredas ou vias que servem para conduzir a um determinado fim ou lugar. A  Bíblia nos dá diversas referências sobre caminhos, empregando esse termo para descrever quais são os caminhos certos, ou para apontar os caminhos errados da vida. Assim, ao nos mostrar que Jesus é o único Caminho, adverte-nos para nos atentarmos em relação ao perigo do caminho dos pecadores e exorta-nos a seguir o caminho dos justos. O profeta Jeremias nos diz que diante de nós há caminhos divinos e caminhos terrenos. Esses trajetos são opostos entre si e conduzem em direções contrárias. Portanto, diante de nós também está a possibilidade de escolha sobre qual caminho e, por consequência, aonde queremos chegar.

Para orar neste dia:

Amado Deus, Senhor, eu lhe peço que ilumine minha mente e abra bem os meus olhos para que eu siga sempre pelo caminho traçado pela Sua Palavra. Que eu escolha a porta certa que me conduz à Vida Eterna, ao Seu lado. Sei que conhece o mais íntimo de meu ser, por isso peço-lhe direção e discernimento para não deixar que meus olhos humanos se deixem cegar pelas propostas do mundo que me impedem de enxergar os atalhos e desvios que me afastam do verdadeiro e seguro Caminho. Que eu possa caminhar com passos seguros, fazendo com que minha vida tome novos rumos, na certeza de que o Senhor estará comigo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...