quinta-feira, 17 de março de 2022

Alimento para o espírito: reconciliação!

 Adalia Helena: Reconciliação: Um plano que lida com a separação de Deus


Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:18-20

A Palavra de Deus nos diz que o pecado fez a separação entre o Criador e a Sua criação. Assim, todos os homens, independentemente de sua raça, língua, nacionalidade ou qualquer característica – absolutamente todos – necessitam ser reconciliados com Deus. Por isso, Deus, em Sua infinita misericórdia propiciou a reconciliação com a Humanidade que só é possível por intermédio de Jesus Cristo. Não há outra forma de o homem se reconciliar com Deus a não ser por meio dos méritos do Senhor Jesus Cristo que pela Sua obra redentora satisfez as exigências da justiça de Deus e trouxe paz aos redimidos. Portanto, Jesus Cristo é único mediador entre Deus e o homem, pois foi Ele e nenhum outro ser vivente nos deu acesso ao Santuário Celestial.

Para orar neste dia:

Amado Deus, convicta de Sua misericórdia e bondade, sei que não sou digna, mas sou grata por permitir, pelo sacrifício do Senhor Jesus, a nossa reconciliação com o Senhor! Peço-Lhe com o coração alegre e cheio de gratidão, força para seguir no caminho da justiça e determinação para resistir ao pecado, de modo a me aproximar do Senhor, com humildade, integridade e reverência! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...