quarta-feira, 23 de março de 2022

Alimento para o espírito: intrepidez!

 às nove no meu blogue: Intrepidez*


E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho. Efésios 6:19

Ter intrepidez é portar-se corajosamente diante das obrigações, oportunidades e desafios que a vida cristã nos impõe. A Bíblia nos estimula a sermos intrépidos diante do mundo e desestimula a timidez, pois por causa da timidez o homem não avança para alcançar as vitórias que poderia alcançar. O medo, a covardia e a indecisão faz com que as pessoas fiquem paralisadas, quando deveriam anunciar o Evangelho com ousadia e determinação. O tímido se cala, porque não se reconhece que é Deus quem nos capacita para fazer a Sua obra. E quando estamos cheios do poder de Deus, podemos abalar as estruturas do mundo, porque, cheios do Espírito Santo, temos autoridade para pregar com intrepidez.

Para orar neste dia:

Amado Deus, peço-Lhe coragem e intrepidez para cumprir a missão de anunciar o Evangelho a toda criatura, compreendendo que não é por minha força, inteligência ou mérito, mas pelo poder do Espírito Santo que somos capacitados para a Obra. Peço-Lhe que afaste de mim a timidez e o medo para que enfrente os desafios que a cada dia se apresentam na minha caminhada cristã! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...