Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14-16
Ter discernimento é ter sabedoria para entender o que é certo ou errado, verdadeiro ou falso, sensato ou perigoso, o que vem de Deus e o que é mundano, o que procede do Espírito e o que vem da carne... Deus concede o discernimento a quem pede e procura por Ela, buscando com sinceridade de coração fazer a Sua vontade. No mundo, há um acervo infindável de informações e conhecimento que se altera e se multiplica a todo instante, mas toda sabedoria e todo discernimento vem de Deus e nos ajuda a compreender verdades espirituais e a evitar as muitas armadilhas do mundo que jaz no maligno. Estudar a Bíblia, orar sem cessar e ter o coração disposto a ouvir e a obedecer abrem as portas para o discernimento que abre as portas para uma vida equilibrada e que agrada a Deus.
Para orar neste dia:
Amado Deus, peço-Lhe discernimento para compreender e aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, e para ter a mente de Cristo, sabendo separar as coisas do mundo, estando no mundo, sem me comprometer ou me envolver com ele, mas somente com as coisas que me ligam aos Céus. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!