sexta-feira, 4 de março de 2022

Alimento para o espírito: felicidade!

 Versículo do dia


Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. Provérbios 28:14

Sem Deus no coração, o mundo interior do homem é escuro, vazio e sem esperança, por isso está constantemente em busca de algo que o preencha e chama a isso de busca pela felicidade. Mas a Bíblia nos ensina que felicidade vem de uma vida de obediência a Deus e Nele encontra a esperança e a alegria que não pode ser abalada pelas circunstâncias adversas que inevitavelmente nos sobrevêm. Podemos ser felizes mesmo no meio do sofrimento, porque sabemos que nossos sofrimentos são passageiros e que no fim teremos vitória, pois estamos convictos de que Deus recompensa quem se mantém firme até o fim. Nossa felicidade está em Deus, não nas circunstâncias da vida. Quem ama a Deus encontra verdadeira satisfação e felicidade em fazer o bem e é, sobretudo, grato e constante na adoração ao Criador.

Para orar neste dia:

Amado Deus, Permita-me ser feliz, mesmo diante das condições adversas que não estão sob meu controle. Deixa-me sentir alegria e viver com determinação, confiante na Sua misericórdia e consinta-me perceber a beleza da criação e a me alegrar com pequenas coisas, ciente de que no Senhor eu posso todas as coisas, inclusive a viver bem em meio ao caos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...