sábado, 5 de março de 2022

Alimento para o espírito: saúde!

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma. 3 João 1:2

A Palavra do Senhor nos diz que nosso Corpo é um Templo de Deus e uma das maiores bênçãos que recebemos quando viemos à Terra. Deus revestiu nosso espírito com um corpo físico, e necessitamos desse corpo para nos tornar como o Pai Celestial. Devemos cuidar bem dele, porque nosso corpo é sagrado. O Espírito Santo está conosco, se nosso corpo e nossa mente forem puros, por essa razão não podemos tratar nosso corpo de maneira imprópria, descuidando dele ou ingerindo substâncias que o contaminem. E por ser um templo, nosso corpo deve ser bem cuidado. O estado de saúde de uma pessoa é definido pelo bem-estar físico, psíquico, social e espiritual. E porque esses aspectos interagem entre si, qualquer distúrbio de um deles desequilibra o funcionamento dos demais. Assim, um espírito saudável, sintonizado com Deus, é fator positivo na manutenção da saúde do corpo e também na sua recuperação.

Para orar neste dia:

Amado Deus, quero agradecer, por minha saúde e por gozar de bem estar físico e mental que me permite desfrutar de todas as demais bênçãos que o Senhor me concede. Peço-Lhe que me ajude aa cuidar de meu corpo, como templo, da forma que a Sua Palavra recomenda. Que eu cuide bem de minha alimentação e tenha atividades saudáveis, enquanto estiver no meu corpo físico. Livra-me de ser tentado a aceitar convites que farão mal à minha saúde. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...