De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:14-17
Caridade é o ato sincero de mitigar a necessidade das pessoas em alguma(s) áreas de sua, simplesmente por amor a elas, sem, com isso, esperar algo em troca. A verdadeira caridade traduz-se no mais puro e pleno amor, por isso, em muitas passagens essa é a tradução da palavra amor. Este ato nos aproxima do Senhor, porque Ele nos deu o maior exemplo de caridade e nos deixou o mandamento de amar ao próximo como a nós mesmos. Se amarmos verdadeiramente ao próximo, não o deixaremos, tendo condições para acudi-lo, sem que atendamos às suas necessidades, pois estaríamos negando a nós mesmos.
Para orar neste dia:
Amado Deus, peço-lhe que me revista da bondade e misericórdia para que eu faça aos outros o que o Senhor faria em meu lugar. Eu lhe peço não só a provisão, mas o desprendimento para assistir aos outros em amor e caridade sem esperar retribuição, porque sei que o Senhor já me deu o que é mais precioso e que o meu amor pelo próximo transborde e me faça cada vez mais pródiga em acolher os necessitados à minha volta. Em nome de Jesus. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!