terça-feira, 15 de março de 2022

Alimento para o espírito: pureza!

 

PUREZA | Cristãos Amino Amino 


Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Salmos 119:9

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mateus 5:8

Pureza é o estado de algo ou alguém que está limpo, sem nenhuma mancha. Contudo, o pecado é uma impureza, uma mancha, que só sai pelo sangue de Jesus, porque Deus é perfeitamente puro, Nele não há pecado algum, tampouco alguma mancha. E Ele nos chama para sermos puros como Ele, tornando-nos separados ao rejeitarmos o pecado, para o qual Jesus veio para nos purificar. Mas só os que reconhecem que são pecadores podem ter corações puros, porque, em vez de naturalizar o pecado com a justificativa de que no mundo não há como agir diferente, comportam-se como cidadão do Reino de passagem neste mundo. E o pecado é um acidente de percurso, eventual, uma rara exceção, não uma regra. Jesus nos diz que a pureza deve estar em todas as áreas da nossa vida: nossos pensamentos, emoções, motivações, desejos e vontade. Devemos ter um coração puro por amor a Deus, porque Ele é santo, e porque é isso que nos torna parecidos com Deus.

Para orar neste dia:

Amado Deus, peço-lhe que me dê um coração puro para que eu possa contemplar a Sua face e para que as minhas atitudes mostrem o reflexo do Senhor em mim. Para que, por meu agir e não apenas pelo meu falar as pessoas se aproximem da Sua Santidade e queiram também ser separados para viver na Sua Santa Presença, por toda a Eternidade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...