Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Provérbios 2:1–6
Deus é a fonte de todo conhecimento. Há muitos tipos de conhecimento, mas o conhecimento mais importante é o conhecimento de Deus. Ele é um dos alicerces básicos da vida cristã e está completamente disponível a todos. Na Bíblia está a Palavra de Deus e o caminho pelo qual Ele planejou que O conhecêssemos. E quando seguimos esse caminho com a orientação de Deus, Ele dá sabedoria e entendimento àqueles que o buscam. Precisamos entender que conhecimento e fé não são opostos, contudo, mantêm entre si uma relação muito peculiar de dependência, pois a fé é a condição básica para se ter conhecimento verdadeiro e esse conhecimento é que permite que o amor desabroche em bons frutos. O conhecimento em si pode fazer um homem parecer grande, mas o verdadeiro conhecimento que se fundamenta no amor é que pode fazer com que ele cresça a sua estatura completa, por isso o apóstolo Paulo nos diz em 1 Coríntios 8:1b que o conhecimento incha, mas o amor constrói.
Para orar neste dia:
Amado Deus, peço-Lhe que me dê o conhecimento acerca de seus propósitos para minha vida para que eu possa ter a verdadeira compreensão daquilo que realmente preciso reter. Que eu saiba usar o conhecimento para tomar decisões acertadas e evitar erros na minha caminhada na Terra, sobretudo, aqueles que me afastam do Senhor. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!