sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Romanos 4:18





A Bíblia, assim como a própria história da humanidade nos ensinam que quando estamos diante de grandes desafios não devemos olhar para as circunstâncias, mas devemos fixar os olhos em Deus e seguir em frente, vislumbrando a outra margem, a terra firme e não o abismo ou a nossa frente. Quando tiramos nossos olhos do natural e passamos a ver pela fé o sobrenatural temos a dimensão dos grandes personagens bíblicos e até mesmo dos grandes nomes da história secular. Abraão tornou-se o pai de uma grande nação, recebendo o filho da promessa, porque creu e tomou posse do foi dito a seu respeito e depois dele muitos se tornaram filhos da promessa e herdeiros das bênçãos, vindas do que aos olhos humanos seria impossível. José saiu, de uma cisterna, deixou de ser alvo de zombarias para ser o governador da nação mais poderosa de sua época. Davi saiu do campo, do pastoreio anônimo, para ser o grande e invencível rei guerreiro. Na vida secular também há muitos exemplos de pessoas inexpressivas em determinado momento de sua história, mas que se tornaram influentes, porque exercitaram a sua fé Naquele que tudo pode e tomaram posse do foi dito a seu respeito, porque como nos diz Jesus em Marcos 9:23

tudo é possível ao que crê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...