sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. (Lucas 15:24)


Dentre tantas, a história do filho pródigo nos ensina ainda outras lições. Deus nunca consulta o nosso passado para determinar o nosso futuro. Por mais que tenhamos errado em algum ponto, ou fase de nossas vidas, o que conta para Deus é o nosso posicionamento a partir do momento em que reconhecemos que precisamos mudar. O pai daquele jovem não definiu o futuro de seu filho com base na sua incursão pelo mundo do pecado, nas suas decisões passadas, nem por ter dissipado sua herança em festas e companhias erradas. A sua decisão se baseou no arrependimento daquele filho que se encontrava perdido. Vemos que ele o recebeu de braços abertos, com um banquete e um anel de honra.

Isso nos faz refletir sobre o quanto Deus, em sua misericórdia, mesmo não apagando as consequências de nossas escolhas erradas, perdoa e nos acolhe com amor de Pai. O nosso passado não pode ser motivo de acomodação. Se ele não pode ser mudado, é hoje, no presente, que podemos, ainda, escolher um novo rumo que determinará nosso futuro. Precisamos abrir mão da culpa e confiar no amor de Deus. Não devemos abrir mão da festa, porque não a merecemos. Deus nos dá pela graça e não por merecimento.

Aquele jovem fez a escolha certa. Ele foi para a casa do pai onde sua presença era esperada e foi celebrada. No mundo, por onde andava, ele apenas era aceito, como mais um e enquanto tinha dinheiro ou alguma utilidade. É bom aprendermos com isso que o nosso lugar é no seio da família. No seio da família de Deus, na Igreja somos aceitos da forma que entramos. Lá encontramos as orientações necessárias para não sairmos do foco, e somos acolhidos apesar do que fizemos, independente do que temos. No mundo, em geral somos aceitos enquanto temos dinheiro, cargo, carro, posição...

Na casa do Pai sempre haverá festa quando um filho retorna. Se você está distante, venha como está. Não espere que o mundo o rejeite mais. Certamente, haverá um verdadeiro júbilo com a sua presença!

Graça e Paz!


Vídeo para reflexão: veja um clipe sobre o filho pródigo clicando em:
http://www.youtube.com/watch?v=QhBTxJAP7kw&feature=related




For.Bibliografia: http://www.icmv. org.br/BibliaOnline.aspx



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...