Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 2:20-21
Na Bíblia, vemos várias menções à palavra “vaso”. E uma das figuras que o Senhor usa para definir a Sua criatura é comparando-nos com vasos de barro nas mãos do oleiro. Por analogia, Deus é o Oleiro que pega o barro e o molda a Seu gosto, para formar um vaso. E, assim como o oleiro faz se o barro ficar deformado, Deus trabalha em nossas vidas, moldando-nos e corrigindo-nos até ficarmos conforme o Seu projeto. Na casa do oleiro há vasos de todas as formas e com várias funções. Como vasos escolhidos para levar o que é mais precioso, precisamos antes de tudo nos esvaziarmos do que não agrada a Deus. O Espírito Santo nos diz que nós somos escolhidos para levar ao nosso local de trabalho as bênçãos de Deus. O mundo espiritual já está avisado que o Senhor nos atraiu até aqui para sermos vaso escolhido, depois de nos esvaziarmos das coisas do mundo permitindo que o Espírito nos preencha.
Para orar neste dia:
Amado Deus, Senhor como vaso escolhido para honra, quero me esvaziar de tudo o que não Lhe agrada, por isso eu Lhe peço para me encher com Sua unção e me preencher com o Seu Santo Espírito para que eu leve a todos a Sua mensagem! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!