“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;” (1 Timóteo 6:17)
A Palavra de Deus, plena de sabedoria, nos ensina que administrar o dinheiro, tendo controle da vida financeira, é muito mais importante do que ter muito dinheiro, pois ele não deve ter o predomínio sobre nós. O dinheiro deve estar ao nosso serviço e não deve ter importância demasiada em nossa vida para que não nos tornemos soberbos e escravos dele. Somos nós que devemos controlar o dinheiro e não o contrário. Jesus deixa muito clara essa lição em O Sermão da Montanha. Não devemos concentrar nossa atenção em adquirir dinheiro, mas em viver bem da melhor forma possível com o que temos, compreendendo que o dinheiro não é nada, e que jamais devemos ter esperança nas riquezas.
Para orar neste dia:
Amado Deus, que eu saiba valorizar todas as coisas que o Senhor nos concede todos os dias e que o dinheiro esteja ao meu serviço e não o contrário. Que eu jamais caia na tentação de buscar o enriquecimento que não proceda do meu trabalho e que eu possa ser pródiga em relação aos que me cercam. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!