Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:21
O apóstolo João nos fala não só sobre o conjunto de mandamentos morais específicos escritos por Deus, recebidos por nas tábuas de pedra, conhecidas como os Dez Mandamentos. Esses eram um resumo da Lei – contendo os pré-requisitos morais antes de todos os demais, mas hoje são o poder ativo de Deus para nos persuadir para que nos arrependamos. Não nos basta cumprir a Lei, mas obedecer com amor os mandamentos de Deus, lembrando-nos de que eles não são sugestões, nem recomendações. São normas para a conduta humana que, inicialmente resumidos em dez itens, com Jesus passaram a dois, pois esses de certa forma condicionam também o cumprimento dos outro oito.
Para orar neste dia:
Amado Deus, quero viver com sabedoria, debaixo do temor ao Senhor, adorando-Lhe pelo que És. Ajuda-me a obedecer a Sua Palavra, sem dela me desviar. Que eu possa cada vez mais me aproximar do Senhor, demonstrando o meu amor, por meio da minha obediência diante de Seus santos mandamentos. Oro, em nome de Jesus! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!