Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. 2 Coríntios 5:10
A Bíblia nos diz que Deus é o grande Juiz, que jamais erra em Seus julgamentos, porque Ele é onisciente, onipresente e detém toda a sabedoria, e nada pode ser escondido Dele. Mas a Bíblia também nos ensina que não cabe a nós julgar uns aos outros, porque, ao contrário do Criador, somos falíveis e podemos errar em nossos julgamentos. Quando julgamos alguém, julgamos a nós mesmos. Todavia, precisamos ficar atentos, à luz da Palavra, e julgar ações para fazer distinção entre o certo e o errado. Devemos sempre pedir a ajuda de Deus para fazer julgamentos justos e com amor.
Para orar neste dia:
Amado Deus, sabemos que os Seus julgamentos são perfeitamente justos, mas nós somos imperfeitos e falíveis, por isso pedimos que nos oriente e nos guie para que não julguemos os outros, mas que nossas ações sejam um espelho da Sua vontade e que não sejamos incoerentes com o Evangelho de Cristo. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!