“Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.” Deuteronômio 20:4
A guerra é pode ser definida como um conflito armado entre povos ou etnias diferentes, buscando impor algo pela força e pela violência, com o objetivo de proteger seus próprios interesses. Mas pode ser também qualquer embate sem armas, como a guerra ideológica, ou religiosa. Desde o início dos tempos, houve guerras, algumas vezes elas são inevitáveis, outras desnecessárias por são armadas apenas pela ganância e vaidade humanas. É, portanto, uma coisa terrível, que deve ser evitada sempre que possível, uma vez que causa muita destruição, dor e sofrimento. Mas às vezes é necessário enfrentar a guerra, seja ela um combate ideológico ou físico. Nesses casos, é importante lembrar que nos lembremos de pedir a ajuda de Deus para fazermos a coisa certa, assim como fizeram os valentes guerreiros relatados na Bíblia. É certo que, nesta vida, todos estamos em guerra, contra o pecado e as forças do diabo não há como vencermos, sem contar com Jesus, pois é Ele quem nos dá forças para vencer, escolhendo o bem e rejeitando o mal.
Para orar neste dia:
Amado Deus, prepara-me para guerra, agindo em paz, é o que lhe peço, sabendo que o Senhor é quem vai à frente das batalhas que eu enfrento dia a dia contra as forças malignas que tentam me submeter. É o Senhor que me resgata das armas inimigas e me aparelha para enfrentar as lutas com segurança! Peço-lhe, oh Deus, que me instrumente com a Sua Palavra para que possa combater o bom combate, em nome de Jesus! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!